Sharapova vence jogão contra Nº 2 em retorno aos Grand Slams

Russa avançou em duelo emocionante no US Open

Escrito por

Em uma partida espetacular na noite desta segunda-feira, a russa Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo, mostrou força para derrubar a número dois do mundo, a romena Simona Halep, na primeira rodada do US Open em seu retorno aos Grand Slams desde janeiro de 2016.

A russa que foi recusada em convites para Roland Garros e Wimbledon desde sua volta pela suspensão por doping em abril (ficou 15 meses afastada) e ficou 19 meses sem atuar em Majors superou a vice-líder por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 4/6 6/3 após 2h42min na lotada quadra Arthur Ashe no primeiro jogo da rodada noturna.

Foi a sétima partida entre elas e a sétima vitória de Sharapova que só havia feito uma partida no piso duro americano e uma desde maio por conta de problemas na coxa e no antebraço.
A tenista, que emplaca sua 18ª vitória em 18 jogos noturnos na quadra, encara a húngara Timea Babos na segunda rodada. Ela foi campeã em 2006 e tem cinco títulos de Slam.

Halep, por sua vez, perde mais uma chance do Nº 1. Ela esteve por três vezes, em Roland Garros, Wimbledon e Cincinnati, a um triunfo do feito, mas não conseguiu.
O jogo
Sharapova foi pro risco nos dois lados, não poupou o saque da adversária. Após quebras seguidas e equilíbrio com games longos, fechou com quebra por 6/4 após uma hora de duração.
Ao término do segundo set seus erros marcavam a casa dos 50. Abriu 4/1, teve break-points para ampliar, depois para voltar a quebrar quando a rival devolveu em 3/4, mas com muitos nervos levou cinco games seguidos e viu Halep fechar por 6/4.
Na terceira etapa a tenista da Sibéria abriu 3/0 e foi game a game com dificuldades para fechar por 6/3 salvando um break com erro de forehand da romena. Ela se emocionou com a bola fora da adversária e saiu mandando beijos para os quase 24 mil espectadores.

Siga o Lance! no Google News