O italiano Jannik Sinner, quarto da ATP, segue firme apoiado no apoio da torcida em Turim, na Itália, e permanece invicto na disputa do ATP Finals ao superar o dinamarquês Holger Rune, 10°, e de tabela classificar o número 1 do mundo, Novak Djokovic, do torneio.
Leia mais:
Ovacionado em Turim, Sinner destaca resiliência para vencer Rune
Fechando a fase de disputa no Grupo Verde, Sinner confirmou sua invencibilidade no torneio após 2h28 de partida para fechar o placar em 6/2 5/7 6/4 tendo convertido 11 aces contra 15 de Rune, que cometeu 12 erros não-forçados contra 10 do italiano, que disparou 36 bolas vencedoras contra 33 do dinamarquês, que venceu um total de 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento de Sinner.
Entrando em quadra já com a confiança que independente do resultado, Sinner entrou solto arriscando com devoluções de forehand e conquistando quebra já no game inaugural da partida e fez 4/0 com certa tranquilidade e nova quebra no 3° game. Rune, então, conseguiu encaixar melhor seu primeiro saque e entrou em jogo.
O equilíbrio do fim do primeiro set se manteve na segunda etapa, onde os dois tenistas trabalharam belas disputas de bolas, com jogadas agressivas e muito brigadas dos dois lados. Rune foi atendido rapidamente no intervalo do 5° game e teve uma proteção ajustada em seu joelho direito. O jogo seguiu equilibrado e Rune buscou arriscar com forehand nas paralelas para chegar a quebra de saque no 12° game e forçar o set decisivo.
Ali, o equilíbrio do jogo se manteve, com os dois tenistas vencendo pontos no game de saque do rival. Rune batalhou muito no 3° game, salvou dois breakpoints e manteve o saque após cinco quebra. Rune voltou a salvar breakpoint no 5° game e sofreu a quebra no 9° game e viu o italiano sacar para o jogo.
Com a vitória do italiano, a classificação à semifinal do Finals ficou com Sinner em primeiro lugar e Djokovic em segundo colocado do Grupo Verde.
Os dois aguardam definição do grupo Vermelho para conhecerem seus adversários de semifinal.