O italiano Jannik Sinner, oitavo da AT, superou o norte-americano Tommy Paul, 14º, es está na grande final do Masteras 1000 de Toronto, no Canadá, onde enfrenta o australiano Alex de Minaur, 18º. Esta é a terceira final de Masters da carreia de Sinner.
Vindo de vitória sobre o número 1 do mundo, Tommy Paul entrou confiante em quada e saiu quebrando o saque do italiano, que foi mais calmo e resiliente em toda a partida e precisou de 1h53 para fechar a partida em um duplo 6/4 tendo disparado quatro aces a três e vencido 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento do americano.
O jogo começou com os tenistas trocando quebras e se pressionando até voltarem a trocar quebras entre o 6º e 7º games e o italiano chegou a primeira parcial com quebra.
No set seguinte, os tenistas chegaram a disputar pontos muito longos Sinner abriu 4/1 com quebra no 4º game, jogou uma disputa de 46 trocas (vídeo abaixo) e viu o adversário pedir atendimento no quadril. O jogo seguiu e sacando para o jogo o italiano foi quebrado e pecisou quebrar Paul para ir à final.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">46 shots of the highest quality ????<a href="https://twitter.com/hashtag/NBO23?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#NBO23</a> <a href="https://twitter.com/janniksin?ref_src=twsrc%5Etfw">@janniksin</a> <a href="https://t.co/b1Tln7bG1C">pic.twitter.com/b1Tln7bG1C</a></p>&mdash; Tennis TV (@TennisTV) <a href="https://twitter.com/TennisTV/status/1690538463949451266?ref_src=twsrc%5Etfw">August 13, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Em sua terceira final em nível Masteras 1000, Sinnerbusca seu primeiro título e encara o australiano Alex de Minaur estreante em finais nesse nível, que venceu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina em 6/1 6/3.