Jannik Sinner (4º) saiu de quadra neste sábado em consagração após derrotar o sérvio Novak Djokovic e ajudar diretamente seu país a se manter com esperanças de ir à final da Copa Davis 2023.
Em duas horas e 32 minutos de jogo, Sinner viveu grandes emoções, principalmente no décimo game do terceiro set, quando viu “Nole” abrir 0-40 em seu serviço. Com muita competência, ele conseguiu virar esse cenário para confirmar seu saque naquela altura. Logo depois, Sinner ainda quebrou o rival e sacou novamente, desta vez, para confirmar a vitória.
Para o jovem italiano de 22 anos, o jogo teve altos e baixos: “Foi uma montanha-russa, começando muito bem. No segundo set ele jogou muito melhor que eu. No terceiro set tentei sacar muito bem e também saquei bem nos match points.”
Perguntado sobre aquele momento em que se viu “contra a parede” e com três match points para sair derrotado, Sinner desabafou: “Feliz por ainda estar na competição. Estávamos a 1 ponto de ser eliminados. Agora temos duplas decisivas. Temos que conversar sobre quem vai jogar. Daremos o nosso melhor contra eles. Vamos ver o que está por vir.”
A dupla vai decidir a equipe finalista junto com a Austrália. Os italianos Jannik Sinner e Lorenzo Sonego enfrentam os sérvios Novak Djokovic e Miomir Kecmanovic.