A parceria formada pelo brasileiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray contou com o apoio da torcida em Londres, na Inglaterra, mas acabou derrotada pela dupla formada pelos irmãos Bob e Mike Bryan na estreia do ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas do ano.
Os norte-americanos precisaram de 1h46 para fechar a partida em 7/5 6/7 (3) 10/8 tendo convertido cinco aces contra quatro da dupla do mineiro, que venceu 77% dos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento dos irmãos Bryan.
A partida começou com as duas duplas firmes no saque, mas os irmãos Bryan com um rendimento menor de primeiro serviço. Se aproveitando disso, Soares/Murray conquistou a quebra de saque no quinto game, abriu 4/2 no placar e foi administrando. Ao sacar para o set, no décimo game, a parceria do mineiro perdeu três setpoints, foi quebrada e tomou a virada no set, vendo os Bryan conquistar quebra no décimo segundo game, vencendo três games em sequência.
Na segunda etapa, a dupla do brasileiro seguiu com baixo rendimento, foi quebrada no quarto game, viu os norte-americanos abrirem 4/1. Determinada a dupla do mineiro devolveu a quebra de saque no sétimo game, igualou o placar e forçou o tiebreak.
Nele, Soares/Murray abriu 5/1 com duas mini-quebra, trocou mini-quebras, mas venceu e forçou o match-tiebreak.
Na disputa decisiva, os irmãos Bryan abriram 4/0 no placar com duas mini-quebras, teve uma delas devolvida no décimo quinto ponto, mas administrou e somou os pontos da vitória.