A parceria do mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic está na final do Masters de Paris, na França, após baterem a dupla do local Edouard Roger Vasselin e o austríaco Jurgen Melzer. A dupla, campeã do US open, buscará seu segundo título na temporada.
Cabeças de chave dois, Soares e Pavic precisaram de 1h24 para fechar o placar em 6/4 7/6 (4) tendo convertido seis aces contra cinco da parceria do francês, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento da dupla do brasileiro.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas duplas confirmando com certa tranquilidade seus games de saque. Fortes na rede, Soares e Pavic conseguiram a quebra no sexto game, abriram 5/2 e administraram a vantagem.
Na segunda etapa, a quebra veio cedo, no terceiro game, com 3/1 no placar a dupla do mineiro foi administrando, mas viram Vasselin salvar um match-point e devolver a quebra no décimo game e viram a disputa ir para o tiebreak. Nele uma única mini-quebra, no nono ponto, que garantiu a dupla na final.
Na grande final, Soares e Pavic encara a jovem dupla do canadense Felix Auger Alissime e o polonês Hubert Hurkacz, que venceram o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot.