menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Soares e Murray vencem bicampeões e terminam a primeira fase invictos

Dupla formada por tenista brasileiro e britânico derrota Kontinen e Peers, que atuavam como substitutos, e termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento em três jogos

Bruno Soares e Jamie Murray na estreia do ATP Finals
imagem cameraBruno Soares e Andy Murray bateram atuais bicampeões do Finals e terminaram primeira fase invictos (Divulgação)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 15/11/2018
11:53
Atualizado em 15/11/2018
12:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mesmo entrando em quadra garantidos na semifinal e como líderes do grupo Llodra/Santoro, Bruno Soares e Jamie Murray não se acomodaram e também venceram na última rodada da fase de grupos do ATP Finals, em Londres. Eles superaram os atuais bicampeões do torneio, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, que entraram como alternates (substitutos) após a desistência por lesão de Alexander Peya, que forma dupla com Nikola Mektic.

Soares e Murray perderam o primeiro set por 3/6, mas se recuperaram e finalizaram o duelo de forma categórica, vencendo o tie break do segundo set por 7/6 (3) e anotando inapeláveis 10 a 3 no match-tie-break.

Kontinen e Peers, que foram campeões deste mesmo evento em 2016 e 2017, costumam ser uma pedra no sapato da dupla do brasileiro. Em oito jogos anteriores, haviam batido Soares/Murray em seis deles. 

"Realmente temos um histórico difícil contra eles pois sacam muito bem e são firmes. Mas terminamos a partida com força", disse Bruno. "Eu realmente nunca havia estado nessa posição de já estar classificado e enfrentar uma dupla substituta. Foi um pouco diferente, mas não interferiu no desempenho".    
O brasileiro e o britânico, cabeças de chave número 4, aguardam agora a  definição dos segundos colocados do Grupo Knowles/Nestor para conhecerem seus adversários de semifinal. O também brasileiro Marcelo Melo, que joga ao lado do polonês Lukasz Kubot, pode até ser esse adversário. Porém, eles estão em situação complicada, vêm de duas derrotas e, para isso acontecer, precisam vencer em sets diretos nesta sexta-feira e torcerem por combinações de resultados.

Ainda nesta quinta, às 16h, o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus, cabeças de chave 6, duelam contra os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, pela definição da segunda vaga do grupo de Bruno e Murray.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias