‘Sonho realizado’, vibra Wild após bater Medvedev em Roland Garros
Brasileiro comentou seus sentimentos em quadra após bater o número 2 do mundo em Roland Garros
- Matéria
- Mais Notícias
Thiago Wild, número 172 do mundo, vibrou com sua vitória, nesta terça-feira, na primeira rodada de Roland Garros. Ele derrotou o número dois do mundo, o russo Daniil Medvedev, em cinco sets por 7/6 (7/5) 6/7 (8/6) 2/6 6/3 6/4 após 4h15min.
Relacionadas
"Minha carreira inteira no juvenil até hoje sempre sonhei em estar nessa quadra jogando contra esse tipo de jogador, é um dos maiores sonhos que poderia ter entçao, se realizou", vibrou o paranaense na entrevista em quadra para Fabrice Santoro após o triunfo.
"Ao entrar na quadra só tinha a estratégia de buscar os ângulos, entrar na quadra e usar bem meu forehand contra o dele e funcionou muito bem".
O brasileiro disse ter sentido cãibras ao longo jogo: "Foi bem duro. Comecei a ter cãibras no fim do segundo set, não consegui sacar como gostaria. Mas consegui fazer meu melhor, usar meu mental, jogar meu melhor tênis e funcionou. Estou muito feliz".
Ao ser perguntado se irá descansar após a batalha desta terça, o brasileiro negou: "Vamos para quadra trabalhar pois é ficando na quadra que teremos a recompensa".
Wild se tornou o primeiro brasileiro desde Gustavo Kuerten em Roland Garros 2004 a vencer um tenista entre os dois melhores do mundo em um Major.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias