Sparring de Nadal no Rio Open e irmão de Teliana, Zé Pereira é destaque em torneio em Belém (PA)
- Matéria
- Mais Notícias
A cidade de Belém (PA) receberá, a partir do dia 15, até o dia 23 de agosto, o IV Belém Tennis Future Internacional nas quadras rápidas do Grêmio Literário Português. A edição promete com a lista mais forte da história do torneio que terá premiação de US$ 15 mil mais hospedagem aos atletas dando valiosos 35 pontos ao campeão no ranking mundial da Associação dos Tenistas profissionais, a ATP.
A edição de 2015 terá atletas de pelo menos nove países (Brasil, Argentina, França, Equador, Suécia, Portugal e Estados Unidos), oito deles entre os 500 melhores do mundo e dois brasileiros entre os nove melhores tenistas do país e pelo menos oito tenistas da casa na chave.
José Pereira, 275º colocado da ATP e sexto do Brasil, treina com sua irmã, Teliana Pereira, em Curitiba (PR). Ele deve ser o terceiro cabeça de chave na competição e se inspira e quer repetir o sucesso de Teliana que vem quebrando barreiras no tênis feminino nacional e que no último sábado conquistou o WTA de Florianópolis, primeira conquista nacional em casa após 28 anos, e primeira do país em quase três décadas no top 50 mundial.
"Com certeza me inspiro em Teliana, treino com ela e meu irmão Renato e eles sempre foram meus ídolos e me inspiram muito como tenista, técnico e como pessoas. Ela está colhendo os frutos do treino pesado e servindo de exemplo não só pra mim, mas como para o futuro do tênis brasileiro. Tenho o objetivo de alcançar feitos como da minha irmã, ser top 100 e top 50 no futuro.", disse Zé Pereira que está animado para a disputa do IV Belém Tennis Future Internacional: "Já atuei três vezes em Belém, adoro jogar na cidade, o calor me agrada e me favorece. A chave está bem forte e espero só jogos duros na competição, mas vou com tudo buscar esse título".
Zé Pereira vive sua melhor fase no circuito com final em Medellin, na Colômbia, na semana passada, e título em Alkmaar, na Holanda, e duas outras conquistas na Turquia na temporada: "Estou numa boa fase, venho com bons resultados e bem constante, espero manter isso em Belém, é uma competição importante que dá muitos pontos e irá me ajudar no meu objetivo que é terminar o ano entre os 180 melhores do mundo".
Sparring de Rafael Nadal e presente do ídolo - Este ano vem sendo de recuperação para Zé Pereira que passou por problemas físicos e fez x finais com x títulos pela Europa e América do Sul. Foi também um ano especial. Durante o Rio Open, no Rio de Janeiro, Zé Pereira foi o sparring treinando o tempo todo com Rafael Nadal, dono de 14 Grand Slams e o Rei do Saibro, e ganhou um presente do ídolo pelos serviços prestados, uma camisa autografada do espanhol atual número nove do mundo e ex-número 1 da ATP.
"Foi uma semana incrível, fantástica, de muito aprendizado. Um sonho estar com um ídolo como ele. Nadal é uma pessoa humilde, simples e legal", comentou.
Confira a lista dos tenistas do evento:
1 - Christian Lindell (SUE) 178
2 - Yannick Jaknoviks (FRA) 243
3 - José Pereira (BRA) 275
4 - Henrique Cunha (BRA) 296
5 - Emilio Gomez (EQU) 347
6 - Thales Turini (BRA) 490
7 - João Domingues (POR) 491
8 - Ricardo Hocevar (BRA) 496
9 - André Miele (BRA) 501
10 - Daniel Dutra Silva (BRA) 544
11 - Evan Song (EUA) 566
12 - Maximiliano Estevez (ARG) 584
13 - Hernan Casanova (ARG) 620
14 - Franco Agamenone (ARG) 634
15 - Hugo Grenier (FRA) 673
16 - Filipe Brandão (BRA) 677
17 - Carlos Severino (BRA) 687
18 - Nicolas Arreche (ARG) 703
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias