Swiatek vence batalha emocionante e é TRI de Roland Garros

Swiatek superou duelo mental contra tcheca Muchova e levanta seu quarto Slam

Escrito por

A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, precisou superar uma batalha mental neste sábado para levar o tricampeonato de Roland Garros, Grand Slam disputado no piso de saibro em Paris, na França.  

Swiatek derrotou a novata em finais de Major, a tcheca Karolina Muchova, 43ª e algoz de Aryna Sabalenka, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 5/7 6/4 após 2h46min de duração na quadra central Philippe Chatrier.

Iga levanta seu quatro título de Grand Slam na carreira onde tem apenas 22 anos. Ela venceu Roland Garros em 2020, 2022 e agora 2023. Ela venceu o US Open do ano passado.

Algoz de Bia Haddad Maia, Iga soma 28 vitórias e apenas duas derrotas em trinta jogos no torneio do saibro.

O jogo

Iga começou com tudo, dominando as ações no fundo e fazendo 3 a 0. Muchova começou a incomodar um pouco mais com seu jogo com slices, idas à rede e variação, mas se limitou a fazer dois games. Swiatek tornou a quebrar no fim para fechar por 6/2.

No segundo set a polonesa abriu 3 a 0 com quebra e tudo parecia que seria fácil, mas eis que ela passou a sentir a pressão, cometeu erros e Muchova devolveu a quebra e colocou 5 a 3 acima. Swiatek devolveu e desvantagem, empatou em 5 a 5, mas falhou novamente e a tcheca fechou por 7/5.

Iga parecia perdida com os erros, deu uma catimbada, mas começou atrás no set com quebra, conseguiu o empate, ficou abaixo novamente em 4 a 3 com quebra, empatou em 4 a 4 e salvou break-point para ter 5 a 4. A polonesa colocou pressão , teve a oportunidade e fechou no seu mais emocionante triunfo na carreira.

Siga o Lance! no Google News