menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tenista mais velho do mundo rejeita fuga e permanece na Ucrânia

Jogador de 97 anos, no Guiness Book , disse já ter escutado bombardeios

Tenista mais velho do mundo
Divulgação ITF

Escrito por

Tenista mais velho do mundo com 97 anos de idade, Leonid Stanislavskyi está se defendendo da guerra na Ucrânia onde o país vem sendo invadido pela Rússia. Ele contou à Reuters como tem se defendido.

"Espero viver até os 100 anos. Tenho que sobreviver a essa situação terrível", disse o ucraniano que enfrentou Rafael Nadal no ano passado em um desafio em Mallorca, na Espanha.

Tenista mais velho em atividade, com recorde cravado no Guiness Book, ele mora em Kharkiv: "Desde que a guerra começou até agora, praticamente não saí de casa. Tenho mantimentos, a geladeira está cheia. Estou sentado em casa, não vou a qualquer lugar. Tenho dificuldade de audição, então durmo à noite e não ouço nada. Mas houve um bombardeio ontem à noite”, contou o ucraniano que sobreviveu à segunda Guerra Mundial. Ele era engenheiro e ajudou a construir aviões de guerra soviéticos para o combate aos nazistas. Ele disse que sua filha Tanya quer levá-lo para a Polônia, mas ele não aceitou: “Decidi ficar aqui. Nunca pensei que teria que viver outra guerra mais aterrorizante, em que pessoas de ambos os lados morrem: mães perdem seus filhos, esposas perdem seus maridos e filhos”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter