Thiago Monteiro é surpreendido na estreia do quali em Miami
Cearense reagiu, venceu set, mas acabou derrotado
- Matéria
- Mais Notícias
O cearense número 1 do Brasil e 116º do mundo, Thiago Monteiro, caiu an estreia do qualificatório do Masters de Miami, nos Estado Unidos, diante do cazaque Dmitry Popko, 175º, após2h24 de batalha com placar de 6/4 4/6 6/4.
Thiago Monteiro teve um bom início de partida, conquistou quebra já no 2º game e abriu 3/0, mas não sustentou a vantagem, tomou a devolução da quebra em erro no 5º game, viu Popko empatar o set e virar com quebra no 9º game.
Na segunda etapa, o brasileiro teve dificuldades, foi quebrado no 5º game, mas devolveu a quebra no game seguinte e foi pressionando o cazaque para conquistar quebra no 10º game empatando o jogo.
Monteiro começou o set decisivo pressionado e salvando breakpoint já no primeiro game, Popko se manteve forçando a devolução e conquistou quebra no 3º game, abriu 3/1, mas não sustentou o saque no 6º game e na sequência voltou a quebra o saque do cearense e administrou.
Thiago MOnteiro segue para a Europa, onde iniciará a disputa da gira sobre o saibro. Seu calendário divulgado previamente terá início no Challenger de Oeiras, em Portugal.
Popko, por sua vez, segue em busca de vaga em Miami e encara o local Jeffrey Wolf, que venceu o top 30, Sam Querrey, em 6/4 6/3.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias