Número dois do Brasil e 124º do mundo, Thiago Wild sofreu bastante na noite deste sábado, mas garantiu vaga na 2ª rodada do quali do ATP 500 de Acapulco, no México, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 1 milhão.
O paranaense superou o sérvio Danilo Petrovic, 159º e que não tinha nenhuma vitória na temporada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 4/6 6/4 após 2h22min de duração na quadra 1 do complexo mexicano.
Wild foi firme e saiu quebrando no segundo game. Foi liderando com tranquilidade para fechar o primeiro set por 6/3. No segundo tomou uma quebra, recuperou, igulou em 4 a 4, teve chances de empatar em 5 a 5, mas deu dupla-falta e a seguir foi quebrado perdendo a parcial. O brasileiro saiu quebrando no começo do terceiro set, foi liderando até o 4 a 2 quando tomou uma quebra e sofreu o empate de 4 a 4 logo após pedir um atendimento médico. Mesmo assim ele quebrou novamente e sacou para a vitória em 5 a 4. O último game foi um sofrimento. Foram três duplas-faltas, três match-points perdidos, quatro break-points salvos até que no quarto match-point ele fechou o duelo.
Seu adversário deste domingo por vaga na final do quali será o americano Brandon Nakashima.