Thiago Wild é eliminado na estreia em Estocolmo

Brasileiro foi presa fácil para russo Safiullin nesta quarta-feira

Escrito por e

O paranaense Thiago Seyboth Wild, número 1 do Brasil e 77º do mundo, acabou eliminado na estreia do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, ao ser superado em sets diretos pelo russo Roman Safiullin, 42º, que agora enfrenta o 2º favorito, Adrian Mannarino.

Abrindo a programação do dia na Suécia, Wild lutou po 1h12, mas coi controlado pelo russo que sacando bem fechou a partida em 6/3 6/2 tendo convetido seis aces a dois e vencido 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 55% de aproveitamento do brasileiro.

Thiago Wild começou a partida bem na devolução, pressionou o advesário e já no primeiro game o foçou a salvar três breakpoints, mas não conseguiu se impor mais. O jogo seguiu com os tenistas sacando firme e confirmando com tranquilidade, até que Safiullin quebrou de zeo no 8º game e sacou paa o primeiro set.

O jogo seguiu na mesma toada do primeiro set e Wild foi o primeiro a pressionar, forçando o russo a salvar novos três breakpoints, desta vez no 4º game da segunda parcial, e confiante com a manutenção do saque venceu cinco game em sequência, com quebras nos 5º e 7º game e se garantiu nas oitavas de final.

Ele encara o fancês Adrian Mannarino cabeça de chave dois da competição.

Siga o Lance! no Google News