Thiago Wild estreia contra russo no ATP de Estocolmo
Paranaense encara Saffiulin na primeira rodada
Thiago Wild (77º) conheceu seu adversário na estreia do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia. O brasileiro vai pegar uma “pedreira”, por assim dizer, uma vez que começa sua campanha contra o russo Roman Safiullin (50º).
Se Wild vem de boa fase, com 11 vitórias seguidas, incluindo dois títulos de Challengers (Como e Genoa, ambos na Itália) e um jogo de Copa Davis pelo Brasil (contra Dinamarca), Safiullin não deixa por menos. Nas últimas semanas, o tenista de 26 anos perdeu na final do ATP 250 de Chengdu, na China, para Alexander Zverev (10º), primeiro pré-classificado.
Mas logo em seguida, o russo deu o troco em Zverev no Masters 1000 de Xangai, onde venceu por 6/3 e 6/1. Uma rodada antes, Safiullin havia batido Andy Murray (39º), também em sets diretos: 6/3, 6/2.
Este será um confronto inédito no circuito da ATP e quem passar pegará o francês Adrian Mannarino (23º), cabeça de chave número dois e recém-campeão do ATP 250 de Astana.
Hoje ATP 250, o torneio de Estocolmo já foi considerado de “nível 1000” ainda nos anos 1990, quando era jogado no carpete. A edição de 1994, com Boris Becker campeão, foi a última naquele nível, foi quando o torneio perdeu o posto para Stuttgart, na Alemanha, no ano seguinte.