Thiago Wild ganha convite para o Rio Open. Menezes no quali

Brasil garante o 3º atleta na chave principal

Escrito por

Thiago Wild (Itaú/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, de 19 anos, recebeu convite, nesta terça-feira, para a disputa da chave principal para o Rio Open, evento ATP 500 disputado no Jockey Clube, no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 23 deste mês. O evento é o maior da América do Sul.

Será a segunda participação na chave principal de Wild que ano passado parou na estreia em três sets diante do japonês Taro Daniel.

O tenista número 3 do Brasil e 207 do mundo retorna ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira de Córdoba, na Argentina, onde disputou o qualifying no último final de semana e seguiu treinando nos últimos dias. Ele treinará no Instituto Tennis Route a partir desta quinta-feira em preparação para o evento.

"Gostaria de agradecer a organização do Rio Open pela oportunidade. Estou em um momento de transição buscando jogar em um nível mais alto e disputar a chave principal do Rio Open é uma oportunidade muito valiosa. Sigo me preparando para chegar muito bem na competição. A chave está muito dura e terei que jogar meu melhor tênis em busca de uma boa campanha. Seria muito bacana poder vencer minha primeira partida em um ATP 500 em casa", disse Wild.

João Menezes(188º) foi contemplado com Wild Card para a Chave do qualifying do Rio Open, e terá a chance de ficar com uma das quatro vagas do classificatório que será jogado nos dias 15 e 16 (sábado e domingo), a partir das 16 horas, com entrada gratuita. Na mesma disputa estarão jogadores conhecidos do público, como os argentinos Leonardo Mayer, ex-21 do ranking e Facundo Bagnis, o eslovaco Martin Klizan e o jovem Jaume Munar, quadrifinalista em 2019. Além do convite de Menezes, campeão do Pan-Americano de Lima no ano passado, que rendeu uma vaga olímpica, ainda restam outros dois a serem anunciados para completar a chave de 16 jogadores. São necessárias duas vitórias para entrar na chave principal do maior torneio da América do Sul. A entrada é gratuita no fim de semana do qualifying.

Para quem não puder ir ao Jockey Club, o Rio Open está disponibilizando pela primeira vez o streaming dos jogos do qualifying. As partidas disputadas nas quadras 1, 2 e 4 do complexo serão transmitidas no rioopen.com.

“As chaves não ficariam completas sem os brasileiros. Tanto o Thiago quanto o João são merecedores desses convites. Eles são os dois principais tenistas da nova geração do tênis brasileiro e esperamos que essa oportunidade dê um empurrão a mais na carreira deles. Será mais uma chance do público poder ajudar os brasileiros a conquistar boas vitórias como em 2014 com o Bellucci, 2015 com o Feijāo e 2016 com o Monteiro,” disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

Siga o Lance! no Google News