Em busca de furar o terceiro qualificatório de Grand Slam consecutivo, o paranaense Thiago Seyboth Wild, númeo 2 do Brasil e 107º do mundo, esterou com uma batalhada vitória no quali do US Open diante do húngaro Dimitar Kuzmanov, 193º, e encara o tcheco Zdenek Kolar.
Nono cabeça de chave na disputa, Wild precisou de 3h01min para fechar a disputa com placar de 7/6 (9-7) 6/7 (7/4) 6/4, tendo convertido 13 aces contra nove de Kuzmanov, que cometeu 37 erros não-forçados contra 42 do brasileiro, que disparou 33 bolas vencedoras a 39 do húngaro.
No primeiro set, o brasileiro saiu em vantagem com quebra no 3º game, abiu 3/1, mas não sustentou a vantagem e foi quebrado no 6º game e a disputa se encaminhou para o tiebreak., onde o húngaro salvou dois setpoints e viu o brasileiro fechar.
No segundo set o jogo seguiu disputado e equilibrado. Wild teve o match-point no 10º game e a disputa foi para o tiebreak sem quebras e ali Kuzmanov forçou o tiebeak, onde uma mini-quebra no 4º ponto definiu a ida ao set decisivo.
Nele, Thiago Wild saiu pressionado e salvou dois beakpoints no 2º game, seguiu confiante e conquistou quebra no 5º game e foi administando bem a vantagem.
Em busca de vaga na decisão final di quali, Thiago Wild encara o tcheco Zdenek Kolar, 176º, que venceu o holandês Gijs Brouwer, 147º, com placar de 7/6(7-1) 6/4.