Thiago Wild, número 106 do mundo, virou uma batalha na tarde deste domingo e conquistou seu primeiro título na Europa no torneio challenger de Como, disputado no piso de saibro, com premiação de 73 mil euros.
O paranaense superou na final o espanhol Pedro Martinez, 132º colocadop, por 2 sets a 1 com parciais de 5/7 6/2 6/3 após 2h51min.
O brasileiro chegou a ter quebra na frente no primeiro set em 4 a 2, mas levou a virada. No segundo e terceiro conseguiu controle e domínio de seu jogo de força contra o oponente.
Este é seu quarto título de challenger na carreira sendo um em 2019 em Guayaquil, no Equador, e os outros três este ano em Viña del Mar, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina, somando ainda outra final em Santiago, no Chile. O brasileiro tem um título de ATP 250 em Santiago, em 2020, logo antes do começo da pandemia.
A campanha garante a vaga sonhada no top 100 se tornando o 36º jogador, seja homem ou mulher, em simples a entrar no grupo. No momento ele iria ao 94º lugar com 633 pontos e pode até subir mais dependendo do desempenho no challenger de Genova, na Itália, que começa nesta segunda-feira.