Thiem domina Klizan e é campeão em São Petersburgo
Austríaco chega a seu 11º título profissional, 3º na temporada
O austríaco Dominic Thiem, oitavo do ranking da ATP e principal favorito na chave do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, confirmou o favoritismo freando a boa campanha do eslovaco Martin Klizan, 65º, campeão do torneio em 2012.
Thiem precisou de 1h08 para fechar o placar em 6/3 6/1 tendo convertido três aces contra quatro de Klizan, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento do austríaco.
Chegando à final com vitórias sobre o cabeça de chave dois Fabio Fognini, o canadense Denis Shapovalov e na semifinal Stan Wawrinka, Klizan teve um inicio sólido, e foi confirmando seus games de saque com mais tranquilidade e solidez que o austríaco, que arriscou na devolução no sétimo game e contou com erro no backhand do eslovaco para conquistar a quebra e administrou para fechar o set com uma segunda quebra.
Na segunda etapa, Thiem esteve mais embalado, abriu 3/0 com quebra no segundo game, manteve-se tranquilo na linha de base e voltou a quebrar o saque de Klizan no sexto game sacando firme para o jogo.
São Petersburgo é o 11º título da carreira de Thiem, mas apenas o segundo em torneio disputado em piso rápido.
Campeão em Lyon, na França, e Buenos Aires, na Argentina, Thiem iguala as temporadas 2015 e 2016, quando conquistou ao menos três títulos no ano.