A 67ª edição do ATP 500 de Barcelona, entre os dias 20 e 28 de abril de 2019, terá grandes jogadores em seu plantel. Após anunciar o unodecacampeão Rafael Nadal, a organização do torneio confirmou mais dois top 10, além do último finalista.
Campeão do tradicional Conde de Godó em 2014 e em 2015, o japonês Kei Nishikori, nono do ranking mundial, garantiu seu retorno ao evento, que ocorre nas quadras de saibro do Real Clube de Tênis de Barcelona, na Espanha.
Já o finalista de 2017, o austríaco Dominic Thiem, número 8 do mundo, retornará à competição pela quinta vez em sua carreira. Vale lembrar que, em 2018, ele foi vice-campeão de Roland Garros e tem ótimos resultados na superfície
Outro bom nome anunciado é o do atual vice-campeão, o grego Stefanos Tsitsipas, que fechou o ano em 15° na lista da ATP. Tsitsipas perdeu a decisão da última edição para Nadal e vai buscar o título do campeonato em 2019. O espanhol David Ferrer também garantiu presença e participará, ali, de um dos últimos torneios de sua carreira profissional.
"Thiem, Nishikori e Tsitsipas são três dos melhores jogadores do mundo, e estamos orgulhosos de anunciar que voltarão a participar do torneio em 2019", disse Albert Costa, diretor do ATP 500 catalão.