Tomljanovic garante vaga na semifinal do Mundo Tênis Open, o WTA de Florianópolis
Australiana enfrenta a mexicana Renata Zarazua em uma das semifinais. A segunda vaga na decisão será definida em duelo entre as argentinas Nadia Podoroska e Martina Taborda. Jogos começam a partir das 13h
- Matéria
- Mais Notícias
As semifinalistas do MundoTênis Open foram definidas nesta sexta-feira, 24 de novembro, no Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional. As argentinas Nadia Podoroska e Martina Taborda avançaram e disputarão uma vaga na decisão do torneio. A segunda semifinal será entre a australiana Ajla Tomljanovic e a mexicana Renata Zarazua. Os jogos deste sábado começarão às 13h.
Ajla, ex-top 40 do mundo, é uma das atrações do torneio. Após vencer a francesa Fiona Ferro e a turca Ipek Oz, ambas em partidas de três sets, a australiana eliminou na noite desta sexta-feira a romena Mirian Bulgaru por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/2. Na semifinal, que será a sua primeira desde setembro de 2019, Ajla encara a mexicana Renata Zarazua, que venceu o duelo contra Sara Bejlek (TCH) com duplo 6/3.
“Estou muito feliz! Foi a minha melhor partida da semana e estou me sentindo cada vez melhor à medida que o torneio avança. Estou empolgada com a semifinal. Fiquei muito feliz por ter vencido em dois sets. Senti que tive mais controle do jogo, mas ao mesmo tempo foi bastante desafiador. Não há jogos fáceis aqui, não importa contra quem você esteja jogando. Vitória é vitória. É a melhor forma de ganhar confiança, não importa o quanto você treine. Se não ganhar, fica difícil. O fato de ter conquistado três vitórias nesta semana aqui não tem preço nesta fase”, comentou Ajla após o jogo.
Argentinas duelam por vaga na final do MundoTênis Open
A segunda semifinal do MundoTênis Open será um duelo entre argentinas. Nadia Podoroska e Martina Taborda avançaram e disputarão uma vaga na decisão do torneio. Cabeça de chave número 3 do WTA de Florianópolis, Nadia Podoroska nem precisou entrar em quadra para avançar. Sua adversária, a romena Anca Todoni, sofreu uma lesão no tornozelo direito.
"Realmente não é a melhor maneira de avançar para a próxima fase, mas vou aproveitar esse momento para assistir aos jogos das minhas adversárias. O torneio está muito bem organizado. Estou feliz por chegar a mais uma semifinal. Na semana passada, também cheguei a essa fase no Chile", comentou Podoroska, semifinalista de Roland Garros em 2020.
Já na partida que abriu a programação desta sexta-feira na Quadra Central, a argentina Maria Taborda venceu a francesa Carole Monnet por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7) e 6/0. A sul-americana salvou quatro set points na primeira etapa.
"Estou muito feliz, ainda não consigo acreditar que estou nas semifinais de um WTA. Não tenho palavras para descrever este momento", falou Taborda após a partida. A argentina também fez uma análise do confronto contra sua compatriota. "Estou contente, nós argentinas estamos em um bom nível e acredito que será uma bela partida para ambas".
Final de duplas definida
Nesta sexta-feira, dia 24, também foram realizadas as semifinais de duplas. Sara Errani (ITA) e Leolia Jeanjean (FRA) venceram Anna Rogers (EUA) e a russa Diana Shnaider por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. Na decisão, elas enfrentarão Julia Lohoff (ALE) e Conny Perrin (SUI), vencedoras do duelo contra as cabeças de chave número 4, Maria Perez Garcia (COL) e Sofia Sewing (EUA), por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10/5.
Resultados do MundoTênis Open nesta sexta-feira (24)
(3) Nadia Podoroska (ARG) venceu (Q) Anca Todoni (ROM) por WO
Martina Taborda (ARG) 2x0 Carole Monnet (FRA) 7/6 (7) 6/0
Renata Zarazua (MEX) 2x0 Sara Bejlek (TCH) 6/3 6/3
Ajla Tomljanovic (AUS) 2x0 Miriam Bulgaru (ROM) 7/6 (5) 6/2
Sara Errani (ITA)/ Leolia Jeanjean (FRA) 2x0 Anna Rogers (EUA)/ Diana Shnaider 6/3 6/0
Julia Lohoff (ALE)/ Conny Perrin (SUI) 2x1 (4) Maria Perez Garcia (COL)/ Sofia Sewing (EUA) 6/3 4/6 10/5
Programação do MundoTênis Open neste sábado (25)
Quadra Central
13h - (3) Nadia Podoroska (ARG) x Martina Taborda (ARG)
A seguir - Ajla Tomljanovic (AUS) x Renata Zarazua (MEX)
17h - Julia Lohoff (ALE)/ Conny Perrin (SUI) x Sara Errani (ITA)/ Leolia Jeanjean (FRA)
ÚLTIMOS INGRESSOS À VENDA - Os fãs de tênis podem adquirir os últimos ingressos pelo site https://mundotenisopen.com/
A competição tem a premiação total de US$ 115 mil oferecendo 160 pontos para as campeãs nas chaves de simples e duplas. A chave será de 32 jogadoras para as simples com 16 duplas e qualificatório de simples de oito atletas.
O torneio WTA em Florianópolis (SC) faz parte de uma grande gira sul-americana que começou por Colina (Chile) e passará por Buenos Aires (Argentina), a partir do dia 27, e Montevidéu (Uruguai), a partir do dia 4 de dezembro.
O Mundo Tênis Open tem o patrocínio da Mundo Tênis, FILA, Unique, Baía Sul Hospital, Help Emergências Médicas. Os patrocinadores institucionais são a Super 9 Tennis Park, Jurerê Sports Center, Prefeitura de Florianópolis, Rafa Nadal Academy e SAE. Os hotéis oficiais são o Jurerê Il Campanario e Jurerê Beach Village. O torneio tem parcerias com a Oak Berry e Jurerê Open para bem e estar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias