menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Trabalhando em sua defesa, Bia Maia rompe silêncio: ‘Sempre respeitei o jogo’

Brasileira utilizou rede social para se dirigir aos fãs

Bia Haddad Maia, tenista número 1 do Brasil
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 29/11/2019
13:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

A tenista número 1 do Brasil, a paulistana Beatriz Haddad Maia, rompeu o silêncio desde que foi suspensa provisoriamente pela Federação Internacional de Tênis (ITF) após testar positivo no antidoping em julho deste ano e se dirigiu aos fãs.

Desde o anuncio de sua suspensão provisória por ter atestado positivo para o esteroide SARM-22, a paulistana optou por se pronunciar apenas através de seus advogados e falar pouco sobre o processo. A estratégia de comunicação faz parte do desenho da defesa da brasileira.

Em seus stories no Instagram, Bia Maia decidiu responder aos fãs, mas em forma de texto, para falar como está e o que tem feito: "Oi pessoal, tudo certo? Para quem não sabe, tenho recebido MUITAS mensagens querendo saber da minha atual situação e do que realmente está acontecendo... Em respeito a todos que estão comigo sempre, torcendo e ansiosos por alguma notícia, eu ainda estou fazendo minha defesa junto dos meus advogados, e assim que eu tiver qualquer novidade concreta, conto pra vocês! Saibam que sinto um carinho enorme por todos que sempre estiveram comigo, e o que eu tenho a dizer é que SEMPRE respeitei o jogo LIMPO e quem em conhece sabe dos meus valores no esporte", escreveu numa primeira parte.

"Tenho aprendido muito nesse momento. Para quem pergunta o que eu tenho feito (acho que é a pergunta que mais ouço depois de: "como está seu caso")", seguiu e pontuou uma a uma: "Estudado, fazendo minhas provas na Estácio [Nome da Universidade]. Feito físico, preventivos etc (isso me preenche para sobreviver). Aprendendo a mexer no Excel com planilhas. Fazendo curso de violão. Aproveitando minha família. Conhecendo pessoas novas , e entendendo a vida de uma pessoa "não tenista". Lendo bastante. Assisti a série do Merlí (recomendo). Natação. Etc pois sou uma pessoa mais acelerada", finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias