Tsitsipas domina Ivashka e encara Minaur nas 4ªs em Roterdã

Grego confirma contratação de Thomaz Enqvist, antigo rival de Guga Kuerten

Escrito por

Principal favorito na chave do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, o grego Stefanos Tsitsipas, quarto da ATP, segue firme na competição e superou o bielorrusso Ilya Ivashka, 48º, em 1h12 de partida para se garantir nas quartas de final, onde encara Alex de Minaur.

Tsitsipas dominou por completo o bielorrusso e fechou o placar em 6/4 6/1 tendo disparado nove aces contra dois de Ivashka, que cometeu as três duplas-faltas da partida e venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento do grego.

Firme no saque, Tsitsipas buscou forçar as devoluções de saque e pressionou o rival, que salvou breakpoints no 2º e 4º games, mas acabou quebrado no 10º game e saiu perdendo o jogo.

Na segunda etapa, Tsitsipas seguiu firme, abriu 5/0 com quebras no 2º e 4º games e administrou.

Nas quartas de final, Tsitsipas encara o australiano Alex De Minaur, 34º, a quem já enfrentou e venceu em seis oportunidades no circuito.


Tsitsipas confirma Enqvist como seu novo treinador

O grego Stefanos Tsitsipas, quarto da ATP, confirmou nesta quinta-feira que adicionou a sua equipe técnica o sueco, ex-top4 da ATP, Thomas Enqvist à sua equipe de treinadores. Enqvist será um super-treinador e auxiliará o pai e treinador de Tsitsipas, Apostolos.

"Enqvist é uma adição à minha equipe", confirmou Tsitsipas hoje em Roterdã. O grego está trabalhando com o tenista sueco nesta semana e não conta com a presença do pai no torneio. "Todos sabemos que o Apostolos continua a ser o meu treinador principal", esclareceu.

Ainda segundo o que o tenista informou, não há um plano de presença de Enqvist no circuito o acompanhando. "No momento em que estamos testando, não sabemos quantas semanas iremos colaborar ao longo do calendário. Ele tem muita experiência no circuito e está aqui terá para me ajudar e me dar outra perspectiva, me oferecer novas ideias. Eu o respeita muito, estou aqui para ouvir tudo o que ele tem a dizer, temos uma química muito boa”, concluiu.

Ex-top 4 da ATP em ranking alcançado em 1999, Thomas Enqvist foi vice-campeão do Australian Open naquele ano e três títulos de Masters 1000 (Paris 1996, Stuttgart 1999 e Cincinnati 2000) como melhores resultados da carreira.

Siga o Lance! no Google News