Depois de ficar fora de simples contra Nicolas Jarry, Stefanos Tsitsipas, sexto do mund, entrou na dupla mista ao lado de Maria Sakkari, mas não evitou a derrota para Daniela Seguel e tomas Barrios.
Os dois caíram por 6/7 (7/5) 6/3 10/6 e a Grécia perdeu o confronto de 2 a 1 . Tsitsipas tem esperanças de voltar a jogar simples contra o Canadá na segunda rodada do Grupo B da United Cup, competição mista por equipes jogada em Sydney, na Austrália.
“Estou muito melhor do que estava há um mês. Não tinha 100 por cento de certeza de que terei a oportunidade de jogar a United Cup. Isso realmente não passou pela minha cabeça quando eu estava pensando em voltar”, disse Tsitsipas.
“Passei por momentos difíceis no final do ano. As coisas não pareciam muito boas. Hoje eu estava me sentindo ótimo. Houve apenas um momento durante a partida em que senti algo. Mas acho que não deveria me preocupar muito com isso. Não é um grande problema que estou enfrentando.
Questionado sobre suas perspectivas de jogar na quarta-feira, em simples ou mistas, ele disse: “Há grandes chances de eu fazer as duas coisas”, apontou.
Caso entre contra o time canadense ele pega Steven Diez ou Felix Aliassine. Diez substituiu o lesionado Aliassime com problemas no joelho no confronto diante do Chile. A equipe canadense saiu vencedora do confronto.