O tenista grego Stefanos Tsitsipas, número cinco do mundo, se vingou de derrota na semi de Madri semana passada e garantiu vaga na decisão do Masters 1000 de Roma, na Itália, neste sábado, pela primeira vez na carreira.
Tsitsipas derrotou o alemão Alexander Zverev, terceiro colocado, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 6/3 6/3 após 2h28min na lotada e entusiasmada quadra central do Foro Itálico.
Este foi o 12º jogo entre eles e Tsitsipas emplacou sua oitava vitória sobre o rival.
O grego alcança sua 20ª final na carreira e buscará o nono caneco. Ele joga a quinta final de Masters somando dois títulos, ambos em Monte Carlo em 2021 e 2022. As demais foram em Madri em 2019 e no Canadá em 2018.
Seu adversário neste domingo às 11h sai do duelo entre Novak Djokovic, número 1 do mundo, e o norueguês Casper Ruud, 10º.
O jogo
Zverev conseguiu uma quebra no fim do primeiro set para levar a parcial, mas o alemão baixou a intensidade nos dois sets seguintes com Tsitsipas fechando com tranquilidade e duas quebras no terceiro. A torcida deu seu show inclusive com a famosa "ola" nas arquibancadas.