Um novo conceito para o Beach Tennis no Rio de Janeiro
Ex-capitão da Seleção Brasileira de Beach Tennis comanda arena na Barra da Tijuca e busca legado para o esporte no estado. Narck Rodrigues Arena recebe evento estadual entre os dias 25 e 26
- Matéria
- Mais Notícias
Conhecido por sua beleza e belas praias, o Rio de Janeiro tem um litoral farto para a prática do Beach Tennis com redes e points montados por toda orla.
Mas um novo conceito, já difundido em São Paulo e por todo interior paulista, vem começando a se estabelecer na capital carioca. O das arenas . A primeira delas a surgir foi a FlaGávea, no Clube de Regatas do Flamengo comandada pelo campeão mundial em 2013, Guilherme Prata, e desde o segundo semestre do ano passado a Narck Rodrigues Arena, situada em anexo à escola Carolina Patrício, na Barra da Tijuca.
Comandada por Narck Rodrigues, ex-capitão da Seleção Brasileira de Beach Tennis, vice-campeã mundial em 2017, e Cláudia Junger, a NR Arena é a maior da cidade com onze quadras e conta com toda a estrutura para o amante do esporte. São vestiários e banheiros climatizados, área de descanso com cadeiras e espreguiçadeiras com um bar bem na frente para os atletas podem descansar. A decoração é um dos destaques. O local conta com as charmosas pedras portuguesas que fazem lembrar a praia de Copacabana . Para os pais ainda há a opção de área kids para deixar a garotada brincando enquanto jogam. E claro, há estacionamento gratuito.
"No Rio de Janeiro ainda há um preconceito da galera por não querer sair da praia. Mas isso está mudando aos poucos. Aqui você tem o conforto que não se tem nas praia e também a segurança. Você pode ir jogar e deixar seu filho brincando, pode deixar o celular carregando, seus pertences com total segurança sem se preocupar . A tendência do Rio aos poucos é seguir o que ocorreu em São Paulo, no Paraná e outros estados. Em Fortaleza, abundante de lindas praias, já temos mais de trinta arenas", conta Narck, que também é Coordenador de Capacitação de Professores de Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis.
Narck aponta que a arena será um espaço para deixar um legado para o Beach Tennis do Rio de Janeiro: "O Rio é o berço do Beach no Brasil, Ipanema 500 primeiro point na Praia de Ipanema. Aqui onde tudo começou, mas hoje vemos poucos jovens jogando. Fruto disso foi a última Copa das Federações onde ficamos em sétimo lugar. Muito pouco para nosso estado. E passa também pela falta de atrativos pros mais jovens. Os paulistas e paranaenses por exemplo, com as diversas arenas, conseguem trabalhar bem a base. Aqui estamos abertos para todo mundo. Amadores, profissionais, jovens valores".
Visando uma boa competitividade com os points das praias cariocas, a NR Arena conta com pacotes de Day Use a partir de R$ 20,00 que pode ser usado à vontade em dois períodos de 8h até 17h ou 17h até 22h. O amante do esporte tem descontos sucessivos caso contratem pacotes. Os alunos fixos não pagam para o Day Use dos finais de semana.
Primeiro evento ocorre no próximo final de semana
A NR Arena recebe o primeiro evento oficial a partir do próximo final de semana, dias 25 e 26, uma etapa do Circuito Beach Tennis da TênisRJ, a federação do Rio de Janeiro, que já conta com 160 duplas inscritas, cerca de 320 atletas. O objetivo é realizar cada vez mais eventos.
"Estamos animados para esta competição, vai bombar. Será a primeira de muitas. Temos nossa quadra central com arquibancada que já foi pensada para isso. Nosso objetivo ainda este ano é trazer um evento internacional ITF para cá. Temos espaço para camarote onde pode ser colocada cabines de televisão. Temos quatro quadras para uso dos profissionais e mais sete para amadores", ressaltou Cláudia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias