Venus e Pliskova estreiam com vitória em Montreal. Sevastova pega Muguruza
- Matéria
- Mais Notícias
Em um jogo debaixo de um sol quente em que uma arbitra de linha passou mal em quadra, a ex-número 1 do mundo e atual 14ª, Venus Williams, venceu a qualifier norte-americana Caroline Dolehide, 124º. Outra ex-númer 1 que venceu na estreia foi Karolina Pliskova.
Venus precisou de 1h18 para fechar o placar em 7/5 6/1 tendo vencido 85% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento da norte-americana, que converteu os três aces da partida, que precisou ser interrompida por alguns minutos quando Venus vencia o segundo set por 5/0 para que uma juíza de linha, que passou mal em quadra fosse atendida e retirada.
A norte-americana aguarda pela vencedora do duelo entre a qualifier romena Monica Niculescu e a compatriota Sorana Cirstea.
Já a tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 e atual nona, precisou de 1h30 para fechar a partida contra a compatriota Katerina Siniakova, 52ª, por um duplo 6/4 tendo convertido quatro aces contra cinco de Siniakova, que tiveram o mesmo aproveitamento de primeiro serviço 74% de um jogo definido nos detalhes com quebra no décimo game do primeiro set e equilíbrio no segundo com quebra para Pliskova no segundo game, abriu 3/0, mas tomou a devolução da quebra no sexto game e fechou com nova quebra no décimo game do segundo set.
Pliskova aguarda pela vencedora do duelo entre a holandesa Kiki Bertens e a convidada Carol Zhao.
Já a ex-número 1 e atual sétima, a espanhola Garbiñe Muguruza conheceu hoje sua primeira adversária no torneio a letã Anastasija Sevastova que superou a sérvia Alexsandra Krunic por 6/1 6/0.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias