menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vesely vira batalha contra Shapovalov e faz final histórica em Dubai

Tcheco vive semana de sonho, mas não esqueceu de protestar contra guerra na Ucrânia

Jiri Vesely vibra durante vitória sobre Novak Djokovic em Dubai
Divulgação

Escrito por

O tcheco Jiri Vesely, 123º da ATP, tornou-se o tenista de menor ranking na história ao alcançar a final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, após virar batalha de 3h15 contra o canadense Denis Shapovalov, 14º.

Vindo de vitória sobre o sérvio Novak Djokovic, Vesely encarou Shapovalov em duelo físico e também bastante tático, para fechar o placar em 6/7 (7) 7/6 (2) 7/6 (3) tendo disparado 19 aces contra sete do canadense, que cometeu 12 duplas-faltas contra sete do tcheco, que venceu apenas nove pontos a mais que o rival em todo o jogo e apresentou a mesma porcentagem de aproveitamento de primeiro serviço, 76%.

Vivendo uma semana de sonho, Jiri Vesely chega a sua primeira final de ATP 500 na carreira, a quarta de torneios em nível ATP. Tendo durado o torneio qualificatório, Vesely foi acumulando grandes vitórias na chave em Dubai com a sequência sobre o croata Marin Cilic, o espanhol Roberto Bautista Agut, o sérvio Novak Djokovic e Shapovalov.

Na grande final, Vesely enfrenta pela primeira vez na carreira o russo Andrey Rublev, 7º, que venceu de virada o polonês Hubert Hurkacz.

Ao fim do jogo, Vesely usou o espaço de seu autógrafo na câmera para pedir o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia: "Não a Guerra!", escreveu.



Jiri Vesely writes "No war" in the camera lens after booking his spot in the Dubai final. pic.twitter.com/snzQaRsDIn
— Gaspar Ribeiro Lança (@gasparlanca) February 25, 2022

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter