Wawrinka, Dimitrov e Coric estreiam com vitória em Monte Carlo
O primeiro dia da chave principal do Masters 1000 monegasco contou com os conhecidos nomes do circuito confirmando seus favoritismos
- Matéria
- Mais Notícias
Principal nome em quadra neste primeiro dia de chave principal do Masters 1000 de Monte Carlo, o suíço Stan Wawrinka obteve uma boa vitória pra cima do francês Lucas Pouille. O búlgaro Grigor Dimitrov e o croata Borna Coric também venceram na estreia.
Campeão em 2014 do evento disputado no saibro, Wawrinka, ex-número 3 do ranking e atual 36° colocado, marcou as parciais de 7/5 6/3 sobre Pouille, 31°, em 1h15 de jogo, derrotando o adversário no primeiro duelo entre eles.
Em busca de uma vaga nas oitavas de final, Stan vai encarar o vencedor do confronto entre o bósnio Damir Dzumhur e o italiano Marco Cecchinato, 11° favorito.
Por sua vez, Dimitrov, 29° do mundo, gastou 1h52 para vencer o também italiano Matteo Berrettini, 54°, com o placar de 7/5 6/4.
Grigor vai medir forças com o alemão Jan-Lennard Struff ou com o canadense Denis Shapovalov, cabeça de chave 15.
Quem enfrentou mais dificuldades para confirmar o triunfo foi Coric. Nono cabeça e atual 13° da ATP, ele encarou o polonês Hubert Hurkacz, 52°, que deu muito trabalho, mas acabou derrotado por 6/4 5/7 7/5, em duras 2h46 de duração.
Borna aguarda por quem passar do confronto de convidados da organização, entre o espanhol Jaume Munar e o anfitrião Lucas Catarina.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias