Wawrinka disputa o Rio Open em 2024

Suíço, ex-top 3 e dono de três Grand Slams, jogará pela primeira vez o ATP 500 carioca e jogará também em Buenos Aires

Escrito por

Ex-top 3 mundial e campeão de três títulos de Grand Slam, Stan Wawrinka confirmou, nesta segunda-feira, que disputará o Rio Open e também retornará ao ATP 250 de Buenos Aires.

O suíço jogará pela primeira vez o ATP 500 carioca, que começa no dia 19 de fevereiro e voltará ao ATP argentino, que começa no dia 12, o qual disputou as edições de 2011, 2012 e 2013 e foi campeão em sua última passagem na capital argentina. 

Wawrinka, atual 46º colocado, campeão de Roland Garros em 2015, do US Open em 2016 e do Australian Open em 2014, é o segundo grande nome confirmado no Rio de Janeiro junto com Carlos Alcaraz, segundo do ranking.

“Todos os anos buscamos trazer um mix de geraçõs além dos principais tenistas de saibro do circuito ATP. O Stan é o unico jogador fora Nadal, Djokovic e Federar a vencer Roland Garros nos últimos 20 anos, feito que o credencia como um dos principais tenistas de saibro dessa geração. O Stan é um grande embaixador do esporte, muito respeitado dentro e fora das quadras além de ter um estilo de jogo agressivo que tem tudo para encantar o público brasileiro. Estamos animados com o Stan na 10a edição do Rio Open,” disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

Além de Wawrinka, o espanhol Carlos Alcaraz também já está confirmado na décima edição do Rio Open. Atual número 2 do mundo e campeão de dois Grand Slams, a grande sensação do circuito também estará abrilhantando as quadras do Jockey Club Brasileiro, com o torneio já tendo dois grandes campeões da elite garantidos na disputa.

A pré-venda e venda geral de ingressos tem início ainda neste mês de outubro. Clientes Claro e Santander Select e Private terão uma pré-venda exclusiva entre os dias 17 e 23 de outubro, enquanto a venda geral começará no dia 24.

O Rio Open chega à sua décima edição, de 17 a 25 de fevereiro de 2024, no Jockey Club Brasileiro (RJ), apresentando em sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere, Cristian Garin, Cameron Norrie e Carlos Alcaraz.

Siga o Lance! no Google News