O suíço Stan Wawrinka, quarto do ranking da ATP, é mais um tenista a anunciar o fim precoce de sua temporada em 2017. Wawrinka, que defenderia os 2 mil pontos do título do US Open, será submetido a uma cirurgia no joelho e voltará apenas em 2018.
Utilizando seu perfil oficial no Facebook, o suíço escreveu diretamente aos fãs, agradeceu o apoio, explicou a difícil decisão e que ela foi tomada para preservá-lo por ais tempo no tênis profissional.
Aos 32 anos, Wawrinka acumula 16 títulos profissionais, dentre eles três títulos do Grand Slam. Este ano, o suíço conquistou apenas um título, em casa, no torneio de Genebra.
Confira a mensagem de Stan na íntegra:
"Estou triste em anunciar que depois de conversar com minha equipe e médico tive que tomar a difícil decisão de me submeter a um procedimento médico no joelho. Esta era a única solução para estarmos seguros de que estarei apto a competir em alto nível por mais alguns anos.
"Isto é obviamente extremamente desapontante, mas já estou focado adiante e planejando minha recuperação. Eu amo este esporte e trabalharei duro para voltar no meu melhor nível e jogar por mais anos. Eu tamém quero usar esta oportunidade para agradecer meus por me enviarem muitas mensagens de apoio durante os últimos dias. Vejo vocês em 2018!"