Will Smith teve sua atuação no filme King Richard reconhecida mais uma vez na noite deste domingo (27). Ele ganhou o Oscar de Melhor Ator por conta da atuação como Richard Williams, pai das irmãs Venus e Serena.
O artista de 53 anos era cotado como um dos favoritos pela performance na produção, que conta a história de luta de Richard e da família para transformarem as irmãs, hoje estrelas consagradas, em tenistas.
Além da estatueta de Will Smith, King Richard concorreu em outras cinco categorias, mas acabou não levando o prêmio.
Foram elas: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Aunjanue Ellis), Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem e Melhor Música Original (Be Alive).
No discurso após o anúncio, Smith se emocionou bastante e agradeceu a confiança da família em sua atuação. Ele também se disse um "pai louco, que faz coisas por amor", em semelhança com Richard.
Will se envolveu em polêmica durante a cerimônia, ao se irritar com piada feita pelo comediante Chris Rock, que zombou da esposa do ator, Jada Pinkett Smith. Ele subiu no palco e deu um tapa na cara do apresentador.
Serena, Venus e outros integrantes da família Williams estiveram presentes na cerimônia. As irmãs, inclusive, chegaram a subir ao palco para introduzir a apresentação da música de King Richard que concorreu ao Oscar.