Wimbledon quer triplicar quadras, mas enfrenta resistência
Bairro onde seriam construídas novas quadras tem população fazendo pressão contra, mas torneio acredita que irá conseguir aval e ter tudo pronto para 2030
A direção de All England Lawn Tennis Club, que organiza anualmente o torneio de Wimbledon está enfrentando uma queda de braço com a população do bairro de Merton, em Londres, onde pretende construir um complexo com 38 quadras.
De acordo com reportagem do The Guardian, AELTC pretende renovar a parte de Wimbledon Park Golf, anteriormente um campo de golfe no bairro para expandir suas instalações e ser capaz de receber cerca de 10 mil espectadores por dia durante a disputa do qualificatório.
As instalações do momento ainda passariam a comportar seis quadras cobertas, seis descobertas e um estacionamento subterrâneo. Ao todo serão 38 quadras, numa obra gigantesca que ficaria pronta em 2030.
Contra a ideia existe um abaixo assinado feito por moradores da região com 13 mil assinaturas, reporta o The Guardian. A preocupação dos moradores é a respeito do impacto ambiental, sonoro e também luminoso que as novas instalações terão na egião
Em comunicado, a organização de Wimbledon informou esta disposta a apresentar detalhes de seu projeto com visitações agendadas ao local. O projeto está detalhado no site do clube e AELTC aguarda um parecer das autoridades locais em breve.