WTA de Praga veta participação de russas e bielorrussas

Política do país é que nenhum atleta de Belarus e Rússia compita em teritório tcheco

Escrito por

A organização do WTA de Praga, na República Tcheca, anunciou que pediu que atletas russas e bielorrussas não viajassem para o país para a disputa do torneio que terá início na próxima semana. 

De acordo com informaçõs avançadas pela agência de notícias Associated Press, o diretor geral do torneio, Miroslav Malý, informou que nesta sexta-feira uma atleta portadora de um passaporte russo foi impedida pela polícia migratória da República Tcheca de entrar no país dada sua nacionalidade.

Malý não quis informar quem foi a atleta impedida de entrar, mas explicou que nas sequências dos fatos, optou por entrar em contato com as atletas russas e bielorrussas que disputaríam a competição pedindo que elas não viajassem ao país.

Na lista de inscritas paa a chave principal, apenas a bielorrussa ex-top 20 Aliaksandra Sasnovich é de nacionalidade da restrição. Já no quali, a competição teria as russas: Diana Shnaider, Polina Kudermetova e Erika Andreeva.

Vale destacar que o governo da República Tcheca publicou há tempos uma norma que impede que russos e bielorrussos adentrem seus territórios para competir em qualquer modalidade esportiva, de qualquer categoria. A ressolução é similar a aplicada na Polônia e que impediu na semana passada a ex-top 3 Vera Zvonareva de disputar o WTA de Varsóvia.

Siga o Lance! no Google News