As cores do Brasíl estarão presentes mais uma vez no tênis em cadeira de rodas do US Open. Ymanitu Silva, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), e Vitória Miranda garantiram classificação para quarto e último Grand Slam da temporada, respectivamente, nas categorias Quad e Júnior. O torneio acontece de 5 a 10 de setembro, em Nova York (EUA). A participação de ambos conta com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Os tenistas conquistaram as vagas através do ranking mundial da ITF: Ymanitu é o décimo colocado, entre os tenistas Quad, enquanto Vitória é a terceira colocada no juvenil feminino. O catarinense estará acompanhado pelo treinador Vinícius Cyrillo e a mineira terá a companhia do técnico Leonardo Oliveira.
Com 55 títulos na carreira, Silva vai poder colocar no currículo o único Grand Slam que faltava na extensa carreira. “Estar no US Open é o resultado de muito trabalho duro, dedicação, empenho, entrega e acreditar que os sonhos podem se tornar realidade. Também agradeço à CBT por acreditar e incentivar a modalidade”, destacou.
Já Miranda terá, aos 15 anos, a primeira oportunidade em um dos principais torneios do circuito mundial. “Estou muito feliz por essa conquista e fico ainda mais motivada. Vou dar o meu melhor em quadra”, disse.
Segundo o vice-presidente da CBT, Jesus Tajra, a entidade trabalha para que os brasileiros continuem evoluindo. “A presença dos brasileiros no US Open e nos outros Grand Slams é fruto do que a CBT já vem realizando há alguns anos em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro. Nossos atletas crescem dia a dia nos rankings e nas quadras para que tenham ainda mais conquistas.