Ymanitu Silva é vice-campeão de duplas no Australian Open
Silva é primeiro brasileiro a jogar final de um Grand Slam em cadeira de rodas.
- Matéria
- Mais Notícias
A sexta-feira também teve o catarinense e atleta ADK Tennis, Ymanitu Silva, oitavo do mundo na categoria Quad do tênis em cadeira de rodas, levantando troféu. Ele ficou com o vice-campeonato nas duplas ao lado do sul-africano Donald Ramphardi. Os dois caíram na final diante dos holandeses Niels Vink e Sam Schroder por 6/1 6/3.
Ymanitu fez história ao ser o primeiro brasileiro cadeirante a jogar o primeiro Grand Slam do ano e já consegue a façanha de conquistar um troféu. Ele soma sua terceira final de Slam em quatro disputados. Foi vice de Roland Garros em 2019 e 2022, ambos nas duplas.
"Estou muito feliz com o vice-campeonato, quero agradecer a torcida de vocês durante essa semana e toda minha carreira. Receber esse carinho é muito importante. Sensação incrível disputar meu primeiro Slam aqui na Austrália , isso é muito importante pra mim. Demonstra toda a dedicação e trabalho meu e da minha equipe técnica . Não é fácil chegar até aqui , só quem trabalha duro como a gente sabe que é difícil, mas os sonhos podem se tornar realidade . Quero deixar um agradecimento especial para pessoas importantes que me fortalecem muito diariamente e foram muito importantes para estar aqui nesse torneio. Primeiro o Wanderson Cavalcante, meu amigo de anos e treinador. Sempre acreditou na minha carreira, me incentivou , então é um prazer estar aqui com ele e proporcionar isso pra ele. E outro que trabalha diariamente comigo, todo dia na quadra na ADK Tennis, todos os dias acreditando e incentivando", disse Ymanitu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias