Vindo do torneio qualificatório, o sueco Elias Ymer, 163º da ATP, surpreendeu o principal favorito no ATP 250 de Pune, na Índia, o russo Aslan Karatsev, 15º, e está nas quartas de final do torneio, onde encara o italiano Stefano Travaglia.
Embalado e ambientado no piso rápido do torneio indiano, Ymer precisou de apenas 1h36 para fechar o placar em 6/2 7/6 (3) tendo disparado 10 aces contra cinco do russo, que cometeu seis duplas-faltas contra três do sueco, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento de Karatsev.
Esta é a maior vitória, em termos de ranking do rival, da carreira de Ymer, que comentou a conquista na entrevista em quadra: “Esta é a maior vitória da minha carreira. Estou muito feliz. Isso é enorme pra mim. Eu lutei muito e estava sacando muito bem hoje. Espero manter isso. Estou verdadeiramente muito feliz por essa vitória.
Nas quartas de final do torneio, Ymer encara o oitavo favorito, o italiano Stefano Travaglia, 93º, que bateu o local Yuki Bhambi, 862º, em 6/3 6/2.
Travaglia e Ymer nunca se enfrentaram no circuito profissional.