Zverev avança à semifinal em Hamburgo. Ruud leva pneu e está fora

Francês chega a maior vitória de sua carreira ao superar norueguês

Escrito por

Jogando no quintal de casa, o alemão Alexander Zverev, 19º da ATP, está na semifinal do ATP 500 de Hamburgo, após superar com certa tranquilidade o francês Luca van Assche, 77º, e encara o francês, Arthur Fils, 74º.

Quarto favorito ao título, o alemão precisou de 1h30 para fechar o placar diante de Assche em 6/3 6/4 tendo disparado os oito aces da partida e vencido 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do francês.

Classificado a semifinal em Hamburgo pela terceira vez na carreira, Zverev busca jogar sua primeira final do torneio em sua cidade Natal e para isso enfrenta o francês Arthur Fils, que surpreendeu e após 1h19 fechou o placar diante do norueguês Casper Ruud, principal favorito ao título, com placar de 6/0 6/4.

Alemão e francês nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Fils tem maior vitória da carreira: 'Estou muito feliz'

Após o jogo, Fils concedeu uma entrevista em quada e falou sobre ser a maior vitória da carreira em termos de ranking do adversário: "Estou muito feliz com isso. Claro, foi uma partida difícil. Eu tive boas táticas com meu treinador antes da partida. Conversamos que tenho que acreditar que posso vencer. Claro, estou entrando em quadra, quero vencer, então tentei jogar meu jogo e dei o meu melhor hoje, então estou feliz com isso".

“Eu sabia que ele tinha um forehand muito bom, e quando ele usa o forehand durante o ponto, é difícil”, pontuou na análise do joho Fils. “Ele te faz correr muito. Meu objetivo era jogar muito forehand e acionar muito no backhand dele, e fiz isso muito bem hoje.”

Siga o Lance! no Google News