Principal favorito na chave do ATP 250 de Montpellier, na França, o alemão Alexander Zverev, 3º da ATP, teve uma estreia relativamente tranquila contra o norte-americano Mackenzie McDonald, 56º, e está nas quartas de final, onde encara Adrian Mannarino.
Zverev precisou de 1h20 para fechar o placar em 6/2 7/6 (5) tendo disparado 10 aces contra dois do americano, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento do alemão, que cometeu as quatro duplas-faltas da partida.
Firme na devolução de saque e trabalhando muito firme com saque aberto, Zverev controlou bem a partida na primeira etapa, forçando os erros do americano, que foi quebrado nos 3º e 5º games e acabou dominado.
Embalado, Zverev abriu quebrando o saque do adversário no segundo set, mas o viu diminuir os erros e conseguir a devolução da quebra no 8º game. Com o jogo empatado, a disputa foi para o tiebreak. Ali, os tenistas abriram trocando mini-quebras nos dois primeiros pontos, e o americano abriu 4/2 com mini-quebra, tomou a devolução no 8º game e viu a experiência do alemão falar mais alto para fechar a partida.
Campeão da edição 2017 do torneio francês, Zverev encara o local Adrian Mannarino na busca de vaga na semifinal.