menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em 1995, Botafogo eliminou o Cruzeiro na semifinal do Brasileirão


Escrito por

Cruzeiro e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, num jogo considerado por muitos como uma espécie de 'final' do Campeonato Brasileiro por pontos corridos. Aproveitando o clima decisivo do jogão, o LANCENet! resolveu lembrar um confronto histórico entre os dois times. Em 1995, o Botafogo elminou a Raposa na semifinal do Brasileirão, após dois empates. A primeira partida, disputada no Mineirão, terminou empatada em 1 a 1. O segundo jogo, no Maracanã, acabou 0 a 0. Como tinha a vantagem de dois resultados iguais por ter melhor campanha que o rival, o Alvinegro chegou à final, na qual bateu o Santos e acabou se sagrando campeão naquele ano.

EMAIS:

> Cruzeiro x Botafogo: torcedores já podem comprar os ingressos
> Raio-X de Cruzeiro x Botafogo: quem é melhor posição por posição?
> Com contrato até dezembro, Elias diz que tem 'vontade de ficar no Botafogo'

O primeiro jogo foi realizado no Mineirão. Apoiado pela torcida, o Cruzeiro tentou abrir vantagem no confronto, mas esbarrou na eficiência do Botafogo. Logo aos 9 minutos da etapa inicial, Sérgio Manoel fez boa jogada e cruzou para o artilheiro Túlio marcar de cabeça o gol apelidado por ele de 'General Severiano'. Sete minutos depois, o Cruzeiro empatou. Roberto Gaúcho cruzou para Paulinho McLaren mandar, de cabeça, para o fundo do barbante. O segundo tempo foi agitado, mas com atuação impecável do goleiro Wagner, o Glorioso segurou o empate.

No Rio, o Botafogo foi para cima do Cruzeiro. O Clube da Estrela Solitária mandou duas bolas na trave da Raposa, com Túlio e Donizete, mas não conseguiu alterar o placar. O Cruzeiro assustou com Serginho, que também acertou a trave, mas nada capaz de mudar o resultado. Com o lateral Paulo Roberto expulso ainda no primeiro tempo, o time mineiro teve muitas dificuldades na partida. O goleiro Dida, então no time celeste, teve uma grande atuação, evitando vários gols certos de Donizete. Por fim, o 0 a 0 no marcador classificou o Glorioso para a decisão.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter