Abandonadas, atletas de Jacareí ganham nova casa para a Superliga

Escrito por

As atletas que defenderiam o time de Jacareí na edição 2013/2014 da Superliga Feminina de Vôlei estão de casa nova. Com o fim do projeto da cidade do Vale do Paraíba por falta de verba, a Prefeitura de Barueri decidiu assumir a equipe e arcará com todos os gastos para a disputa da competição nacional. O acordo foi anunciado nesta segunda-feira pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A nova equipe conta com nomes de destaque como a levantadora Fernandinha, campeã olímpica em Londres-2012, a oposto Renatinha e a ponteira Soninha.

– Ficamos muito satisfeitos com o desenrolar desta situação. As atletas buscaram este patrocínio e só nos cabe parabenizá-las por esta conquista. Nós vimos que a Prefeitura está realmente disposta a tocar este projeto. Conversamos com os clubes e optamos pela substituição. Este é um projeto que Barueri já tinha interesse em realizar há algum tempo e que, agora, foi apressado e sai do papel – disse Renato D´Ávila, superintendente da CBV.

As atletas estavam sem garantias que disputariam a competição desde que os responsáveis pelo projeto de Jacareí não conseguiram viabilizar os patrocínios que haviam prometido quando da formação da equipe. O ex-técnico e idealizador do projeto Robson Guerreiro, o Robinho, havia prometido o apoio do Sedex/Correios, Banco de Brasília, Mizuno e Rainha. Tais apoios nunca foram concretizados, o que deixou as atletas sem receber salário por dois meses.

– Estou muito feliz por conseguirmos manter o time unido e por termos sido tão bem recebidas por uma cidade do nível de Barueri. Sentimos que é um lugar que valoriza o esporte e que nos recebeu de braços abertos. Estamos muito honradas e motivadas para esta nova fase – disse a levantadora Fernandinha.

– Esta nova equipe de voleibol é muito bem vinda, até porque faz parte do projeto da Secretaria de Esporte de Barueri a criação de equipes principais e de alta performance em todas as modalidades. Certamente, as novas atletas do vôlei que acabam de chegar a Barueri, serão como referência para nossos alunos, equipes de base e até mesmo incentivo para novos adeptos de atividades esportivas – disse o ex-jogador de futebol Paulo Sérgio, secretário de Esporte de Barueri.

Siga o Lance! no Google News