menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Abidal revela detalhes do transplante oferecido por Daniel Alves


Escrito por

Abidal venceu o câncer em 2011 e pouco tempo depois já estava sendo campeão pelo Barcelona na Liga dos Campeões. Quando tudo parecia que estava normal na vida do francês, um exame apontou o retorno do tumor. Desta vez, muito forte. A ponto de a única chance de sobrevivência seria com um transplante. Corrida contra o tempo e pela vida, que ganhou um gesto lindo e único. Amigo de Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves ofereceu parte de seu fígado para salvar o colega. Ao LANCE!, Abidal conta como foi sua reação e agradece o gesto do companheiro.

- Quando soube que necessitava de um transplante foi difícil encontrar uma pessoa compatível. É verdade que Dani me ofereceu uma parte de seu fígado. Mas nunca aceitei, ele também tem família e filhos e estava em uma grande forma. Fazer essa doação poderia significar o fim de sua carreira. De toda forma, um gesto incrível, mas não podia deixar ele fazer isso. No fim, meu primo foi o doador e estarei eternamente agradecido. Para quem doa é sempre pior do que para quem recebe, mas é um gesto enorme. Não há palavras suficientes para agradecer. Com Dani tenho uma relação muito especial e particular. Temos uma amizade muito forte e o respeito muito. Claro que agora que não jogamos juntos, não temos o mesmo contato porque não nos vemos no dia a dia. Ainda sim estamos sempre em contato e admiro muito ele como esportista, porém mais como pessoa. É um grande amigo, com um grande coração - disse.

Também ao LANCE!, mas numa entrevista realizada em 2013, Daniel Alves deixou claro que só queria ajudar um grande amigo, que convivia na sua casa e era como um irmão. Porém, o brasileiro deixou claro na época que não gostaria de ter o caso divulgado, mas que entende o lado de Abidal e rasga elogios ao francês.

Questionado sobre qual mensagem enviaria para Daniel Alves, que neste sábado pode conquistar mais uma Liga dos Campeões pelo Barcelona, Abidal é claro:

- Envio mais que uma mensagem, me encantaria vero número 22 num grande jogo pela equipe na Champions. É um jogador que tem qualidades enormes, e um grande nível de jogo.



E MAIS:
>Máfia italiana cobra até R$ 17 mil por ingresso na final da Liga dos Campeões
>'Humilhado' por Edilson Capetinha, Karembeu exalta o futebol brasileiro
>Parceiro de Xavi, Marcos Senna lamenta despedida do Barça: 'Tem lenha pra queimar'
>Quem levará a Champions League? Opine em vídeo no WhatsApp
>Música, compras e cerveja: festival da Liga dos Campeões agita Berlim


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter