Acordo UFC-Rebook: Shogun sugere uniformes diferentes para cada atleta

Escrito por

A imposição de uniformes pelo UFC a partir do mês de julho apresentou também uma espécie de "Nova Era" na modalidade, com o apoio massivo da Rebook. Mas como esperado, o veto a antigos patrocinadores dos atletas na semana da luta e especialmente o uso de uniformes por parte dos atletas passou longe de ser unanimidade positiva. Para entender a posição de um dos maiores lutadores da história a respeito do cao, o LANCE! conversou com Mauricio Shogun, que deu uma versão diferente da comum, onde atletas ou apoiam ou reclamam - e nem sempre dão uma sugestão para solucionar tamanha polêmica. 

O meio-pesado, que encara Rogério Minotouro em revanche histórica neste sábado, no Rio de Janeiro, pelo UFC 190, teve seu uniforme divulgado com uma gafe. Conhecido pelo apelido Shogun, o atleta viu seu modelo ser apresentado com o nome Mauricio Rua. O nome do lutador está correto. Porém, se tratando de um produto que vai render lucro a ele e bem vendido, o correto seria usar seu nome mais famoso, para atrair mais fãs. Questionado sobre sua opinião a respeito do acordo, Shogun sugere uma ação a ser feita pelo Ultimate.

- Acho que a Rebook tinha que procurar procurar colocar no uniforme o nome "nome de guerra" dos lutadores. Tem uns uniformes que colocaram lá nomes com os quais os lutadores não são conhecidos. Acho que cada atleta deveria ter um uniforme diferenciado dos outros. Minha opinião é só essa. Cada atleta deveria ter uma roupa diferenciada. O UFC tinha de sentar com cada atleta e ver como seria o uniforme, o estilo, não sei... Mas algo nesse sentido. O UFC tinha de procurar cada atleta e procurar ver de que forma seria vendido o material. O fã mesmo vai procurar por "Shogun", mas não tem Shogun, né? Mas acho que eles vão rever isso. Espero (risos) - afirmou Shogun, em conversa por telefone.

[[GAL:LANPGL20150630_0005]]

Além de Shogun x Minotouro 2, o UFC 190 conta com a disputa de cinturão peso galo feminino entre Ronda Rousey e Bethe Correia na luta principal. Nomes como Rodrigo Minotauro, Antônio Pezão, Demian Maia e Warlley Alves também estão escalados para o show.

Confira as lutas do UFC 190
Ronda Rousey x Bethe Correia
Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Fernando Açougueiro x Glaico França
Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Antônio Pezão x Soa Palelei
Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
Card Preliminar
Demian Maia x Neil Magny
Rafael Feijão x Patrick Cummins
Warlley Alves x Nordine Taleb
Iuri Marajó x Leandro Issa
Vitor Miranda x Clint Hester
Hugo Wolverine x Guido Cannetti


Siga o Lance! no Google News