Acostumado a se divertir no futebol, Taiti segue passos da adversária Nigéria

Escrito por

O futebol não é só competição para todos os jogadores do mundo. E o jogo desta segunda-feira explica bem isso. De um lado, o  Taiti que, segundo o técnico Eddy Ataeta, costuma se divertir em campo. Do outro, a Nigéria, tão conhecida por sua irreverência nos gramados.

No bom humor, na falta de compromisso, os africanos chegaram a revelar alguns nomes muito curiosos para o futebol. São os casos de Taribo West, dono de uma cabeleira estranha que fez muito sucesso nos anos 90, e de Nwankwo Kanu, que chegou a jogar na Inter de Milão e no Arsenal. Com certeza dois jogadores que fizeram escola no que diz respeito à irreverência.

E MAIS:

> Caos na retirada de ingressos no Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro

> Zagueiro da Nigéria evita polêmica e não comenta protesto dos atletas

> Do aeroporto até o hotel: Trajeto da delegação nigeriana 'engana' Bhtrans


No Taiti, a situação não poderia ser mais tranquila. Campeões da Oceania, os jogadores chegam ao Brasil com uma única responsabilidade: se divertir. Sem a menor pressão, qualquer coisa que os taitianos conseguirem na Copa das Confederações será considerada lucro. Ciente disso, o técnico Eddy Ataeta comentou com preocupação:

- Temo que, no Brasil, não consigamos passar uma imagem muito boa do nosso futebol. No Taiti, jogamos por diversão e com um pouco de competição também, é claro. Agora, não podemos nos divertir e sim jogar sério.

Siga o Lance! no Google News