Allianz Parque tem quase metade de seus camarotes vendidos e rivais para a abertura já são analisados

Escrito por

O Allianz Parque ficará pronto apenas no fim do primeiro trimestre, mas a WTorre já negociou quase a metade dos 180 camarotes do futuro estádio palmeirense - o número é acima do esperado pela construtora para este momento. De acordo com eles, mais próximo da entrega seria o momento de maior volume de compras. A maioria foi adquirida por empresas (uma delas comprou cinco, obtendo um espaço para cerca de cem pessoas), mas ex-jogadores do clube e do atual elenco também demonstram interesse na compra de um espaço no antigo Palestra Itália.

Rogério Dezembro, diretor de negócios da construtora, disse que Valdivia - principal jogador do grupo do técnico Gilson Kleina - pediu de três a quatro opções de compra, mas ainda não oficializou nenhuma oferta por um espaço no Allianz Parque, que negocia seus camarotes por pacotes válidos entre três e cinco anos.

O evento de abertura do local será uma partida amistosa do Palmeiras com um grande time europeu. Uma lista com oito clubes, de Itália, Alemanha, Espanha e Inglaterra já foi criada e será enxugada antes de chegar ao Verdão para decidir com quem jogar. Ainda não há uma data para o jogo, mas este deve acontecer antes de maio, pois nos dias 10 e 11 já estão marcados shows da banda One Direction. O calendário apertado de 2014, ano de Copa do Mundo, é um obstáculo para a definição deste enfrentamento.

Questionado sobre uma preocupação de que a obra não consiga ser entregue a tempo dos eventos musicais - marcados previamente pela AEG, empresa que gere a Arena e que trará ao Brasil na semana que vem o gerente-geral do Allianz Parque, um estrangeiro que não teve a identidade ainda divulgada - Dezembro brincou e admitiu que risco de atraso sempre há por conta de imprevistos, mas mostrou confiança de que tudo estará pronto a tempo.

Em processo de instalação da cobertura do estádio, a intenção é completar a obra - sem a parte de acabamentos - até janeiro, para ter tempo de se pedir a vistoria dos bombeiros e iniciar os trâmites para a regularização do estádio. A reforma, então, precisa estar encerrada até o fim de março, para que seja feito ao menos um evento-teste antes da abertura.

A WTorre cogita a possibilidade de nesta preparação realizar um jogo amistoso entre funcionários da obra e ex-jogadores do clube. Desta forma, o prazo entre fim de abril e início de maio é de entrega já com toda a situação burocrática resolvida. Até o momento, 67% das obras já foi concluído.

Embora as peças para cobrir o Allianz Parque estejam no setor em que será o campo e, por isto, não tenha sido possível muito no setor, a grama já começou a ser semeada no antigo Palestra Itália, que seguirá como jardim suspenso. 

Siga o Lance! no Google News