menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Anderson Silva reflete sobre derrota: ‘Foi bom ter perdido para aprender’


Escrito por

Anderson Silva e Chris Weidman começaram na última segunda-feira uma turnê mundial que passará por cidades dos Estados Unidos e do Brasil para promover aquela que será a revanche mais esperada da história do evento, que ocorrerá no dia 28 de dezembro, em Las Vegas, pelo UFC 168. Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, em Vegas, as estrelas se encararam pela primeira vez desde a luta do UFC 162. E o brasileiro brincou com o atual campeão. Na hora de ficarem frente a frente, Spider colocou a mão na boca, fingindo estar tentando evitar outro "selinho" igual o ocorrido na pesagem antes da primeira luta.

Durante o evento, jornalistas e torcedores fizeram inúmeras perguntas ao brasileiro. Além de questionarem a expectativa de Anderson para a revanche, uma fã chegou a pedir para Spider vencer Weidman no primeiro round. O ex-campeão dos médios voltou a pedir respeito ao rival e disse que o americano "o matou" na primeira luta.

- Depois da minha derrota, vi a luta novamente umas três vezes. Meus treinadores assistem mais do que eu. Chris é o novo campeão. Temos de respeitar. Muitas vezes as pessoas assistem ao UFC e não entendem. Chris é o novo campeão e as pessoas precisam respeitar isso. Ele merece. O cara me matou! Ele é o campeão.E esse é meu estilo de lutar. Não vou mudar nada, mas a nova versão do Anderson está chegando. Acreditem em mim - declarou Spider.

Com muitas respostas confusas, Anderson foi curto muitas vezes ao falar em inglês. Porém, quando Dana White abriu espaço para as perguntas dos brasileiros, Spider pareceu mais à vontade para falar de sua derrota e prometeu mudar em alguns aspectos.

- Ali não dá para fazer um personagem. Ali dentro do octógono o negócio é serio. Depois da luta, recebi muitas criticas, mas entendo... Ninguém que me criticou treina durante quatro meses e sobe no octógono por mim. Cometi um erro que está sendo corrigido. Quem manda é o homem lá de cima, mas vou treinar forte e vou tentar vencer - analisou o ex-campeão. 

Anderson Silva ainda refletiu sobre o aprendizado que levou da derrota por nocaute sofrida para Chris Weidman no UFC 162. Segundo o brasileiro, perder o fez bem, para lembrar de coisas importantes que ele havia esquecido.

- Vai começar tudo de novo. Aquela loucura toda. Amo fazer isso. Quando comecei a treinar, nunca pensei que chegaria onde cheguei. Achei que seria bom como meus professores. Mas, Deus me trouxe para esse caminho, então devo aproveitar isso. Foi bom eu ter perdido para aprender o quanto Deus foi bom na minha vida nesse tempo. Ele me deu esse presente e acabei esquecendo de valorizar. Entendi como funciona. Agora, com certeza, muita coisa vai mudar - avaliou Spider, mostrando otimismo no futuro.

Além do reencontro entre Anderson Silva e Chris Weidman dentro do octógono, o UFC 168 terá também a disputa do cinturão peso-galo entre Ronda Rousey e Miesha Tate.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter