Um ano após encomendar estudo, Santos ‘esfria’ debate sobre calendário

Escrito por

O Santos não levou em frente a ideia de encabeçar a discussão sobre um novo calendário para o futebol brasileiro. Um ano após encomendar um estudo ao consultor Amir Somoggi, o clube da Baixada Santista pouco utilizou o material contratado e esfriou o debate sobre o assunto, que voltou a ser discutido nesta semana entre os principais jogadores do país.

Naquela época, a ideia era diminuir os prejuízos causados pelas seguidas convocações de Neymar e outros de seus astros para a Seleção Brasileira.

O clube se defende e diz que não abandonou os planos. Por meio de nota assinada pelo presidente em exercício Odílio Rodrigues e o membro do Comitê de Gestão Ronald Luiz Monteiro, a diretoria alvinegra afirmou que a saída do craque "não altera a nossa visão e necessidade de mudanças do calendário do futebol brasileiro."

Segundo o Peixe, o tema é discutido permanentemente entre os cartolas do clube. "O estudo serviu para que o Comitê de Gestão tivesse acesso as várias informações e dados positivos e negativos do calendário do futebol brasileiro, bem como preparar a direção do Santos para discussões e propostas de mudanças em nosso calendário. Permitiu também uma comparação com as ligas europeias e mostrou a importância de um calendário equilibrado."

Procurado pelo LANCE!Net, Amir Somoggi não quis conceder entrevista, mas disse acreditar que o estudo não foi aproveitado pelo Santos.


Siga o Lance! no Google News