menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Antes do UFC 164, brasileiro revela ‘ansiedade multiplicada por quatro’


Escrito por

A rotina de treinamentos de um lutador já é um trabalho árduo para aqueles que miram o topo do esporte. Mas se engana quem pensa que só rala o atleta que sobe no octógono. Fora dele, companheiros de treinos e principalmente treinadores dedicam seus esforços para o sucesso de seus inúmeros alunos.

Mais que isso, imagine um técnico que na mesma noite terá quatro alunos se apresentando. E destes, o principal disputará um cinturão do UFC. É este exatamente o caso de Diego Moraes. No UFC 164, que acontece neste sábado, em Milwaukee, o técnico de jiu-jitsu da Team Moraes estará apoiando Chico Camus, Erik Koch, Pascal Krauss e Anthony Pettis. O último enfrenta Ben Henderson na luta principal do show, em disputa de cinturão dos leves.

Em entrevista ao LANCE!Net, o carioca da Ilha do Governador comentou a situação que viverá neste sábado, analisou a preparação de seus pupilos e falou em especial sobre o desafio de Anthony Pettis para se tornar campeão peso-leve do UFC.

- Tivemos uma preparação incrível aqui em Milwaukee. Duke Roufus, campeão mundial de kickboxing e lenda do K-1 é o nosso head coach aqui. Além dele, tivemos a ajuda do Ben Askren (campeão meio-médio do Bellator) na parte de queda e no jiu jitsu, eu e Daniel Wanderley afiamos o chão da galera. Tem sido uma experiência incrível, muito boa mesmo. A academia toda está focada nesse evento. Todo mundo treinou forte e se ajudou. Se trabalhar com um atleta ja é tenso, com quatro no mesmo evento então... O trabalho e a ansiedade são multiplicados por quatro mesmo (risos) - avaliou o treinador.

Diego ainda comentou os últimos treinos de Pettis para tomar o cinturão de Ben Henderson, atual campeão peso-leve. Segundo ele, seu pupilo está muito preparado e sabe exatamente o que tem de fazer para deixar o octógono neste sábado como dono do título.

- Os últimos treinos foram ótimos. Pettis está voando! Está super preparado e louco para lutar. A confiança que ele passa para toda a equipe é absurda. Ele sabe muito bem o quer e o que precisa fazer para ganhar esse cinturão - declarou.

Confira um bate-bola com Diego Moraes
Como está o Pettis fisicamente para essa disputa de cinturão?
Ele está mtuio bem fisicamente, tecnicamente e mentalmente. Posso afirmar com toda a certeza que ele está muito mais preparado do que para a última luta, contra o Donald Cerrone. Ele encarou isso com muita seriedade. Ele quer esse cinturão mais que tudo.

Mesmo não enfrentando o Aldo, a passagem do Pettis pelo Brasil vai acrescentar alguma coisa ao desempenho dele neste sábado?
Com certeza. Nosso treinamento na Team Moraes deu muita confiança para o jogo de chão do Pettis. Ele teve um tempo para treinar de kimono, treinou com diversos faixas-pretas e viu que seu Jiu-Jitsu está com um nível muito bom e super afiado. Fora que ele se apaixonou pelo nosso estilo de vida e cultura. Teve ótimos momentos no Brasil e vai voltar em breve.

Muita gente diz que o Bendo é um lutador mais completo... Você acha que as pessoas subestimam as outras áreas do jogo do Anthony que não são a trocação?
Não consigo ver o Ben mais completo que o Pettis, não. Na minha opinião, Pettis tem uma trocação melhor e um Jiu-jitsu melhor. Apesar de respeitar o chão do Bendo e sua faixa-preta, não o vemos usando nas suas lutas. Diferente do Pettis, que sempre se mostra ofensivo no chão e em pé.

O que você tem a dizer a quem cogitou a hipótese de o Pettis ter saído da luta com o Aldo só para poder lutar em casa?
Um absurdo! As pessoas tem de ter mais cuidado antes de afirmar certas coisas. Pettis é profissional e estava louco para enfrentar o Aldo. Ele nunca teria uma atitude dessas. Eu acompanhei todo o seu drama, ele ficou arrasado. Mas, gracas a Deus, ele teve a segunda chance.

Qual seu palpite para a luta?
Vitória do Pettis antes da decisão. Acredito no nocaute, mas estou torcendo por uma finalização (risos).

O que podemos esperar do Pettis neste sábado?
O de sempre: ele lutando para frente, buscando a luta e tentando acabar com ela a todo segundo. Tenho certeza de que teremos o Showtime em ação.

O canal Combate transmite o UFC 164 a partir das 19h deste sábado
CARD PRINCIPAL
Benson Henderson x Anthony Pettis
Frank Mir x Josh Barnett
Chad Mendes x Clay Guida
Ben Rothwell x Brandon Vera
Erik Koch x Dustin Poirier
CARD PRELIMINAR
Jamie Varner x Gleison Tibau
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Chico Camus x Kyung Ho Kang
Soa Palelei x Nikita Krylov
Ryan Couture x Al Iaquinta
Jared Hamman x Magnus Cedenblad

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter