menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após 722 dias, meia Carlos Alberto volta a marcar gol


Escrito por

A bola estava postada no lado direito do campo. Ricardinho chapou com intenção de colocá-la dentro da área. A redonda sobrevoou a área e chegou na cabeça de Marquinhos, próximo à linha de fundo. O zagueiro cabeceou para o meio da área. Carlos Alberto dominou, girou e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Fábio que se esticou para evitar o primeiro gol de Carlos Alberto após 722 dias e o tento que decretou a vitória do Figueirense por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela 4ª rodada do Brasileirão.

A última vez que Carlos Alberto havia marcado um gol foi em 8 de junho de 2013, no empate por 1 a 1 entre Vasco e Bahia, pelo Brasileirão. Muitas coisas mudaram desde então. O Cruzeiro não imaginava que seria bicampeão brasileiro. Luis Suárez só havia mordido Ivanovic. E o Brasil ainda não havia encantado na Copa das Confederações, tampouco levado sete gols da Alemanha.

Mas Carlos Alberto mudou. Não somente de clubes - passou por Goiás e Botafogo -, mas de postura. Esforçado, chegou ao Figueirense no começo do ano e evitou o "chinelinho" ao máximo. Treinou firme, foi elogiado por Argel Fucks e demonstrou vontade na reestreia para o futebol. Antes da partida contra o Cruzeiro, o último jogo oficial de Carlos Alberto foi em 15 de novembro de 2014, pelo Botafogo, contra o Fluminense, no Brasileirão. Um intervalo de 197 dias que o meia acusou contra a Raposa.

Carlos Alberto entrou antes da hora. A reestreia do meia estava programada para a metade do segundo tempo, porém Rafael Bastos sentiu a lesão e teve que sair aos 26 minutos do primeiro tempo. Não foi uma grande atuação, porém buscou bolas, procurou espaço e armou jogadas. Tanto tempo de espera e determinação renderam o gol que desempatou a partida e deu a primeira vitória ao Figueirense no Brasileirão. De alvinegro e aos 30 anos, Carlos Alberto ainda está longe daquele garoto campeão brasileiro e destaque pelo Corinthians há dez anos. Mas o meia, ao menos, voltou. E pelo o que parece, para assumir de vez o número 19 do Figueirense com gosto de camisa 10.    


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter