Após empate do Vitória contra o Boa, Mancini afirma: ‘Faltou o requinte’

Escrito por

Depois de golear o Bahia, no último sábado, o Vitória empatou em 0 a 0 contra o Boa Esporte, nesta terça-feira, em Varginha, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Vagner Mancini, que não pôde contar com o seu principal armador, o argentino Escudero, suspenso, faltou categoria e qualidade ao time para conseguir um triunfo fora de casa.

- O Boa marca de forma individual no campo de defesa. Tínhamos que ter movimentação. Quando tínhamos a bola, o Boa voltava todo e dificultava nossas ações. Tentaram jogar no nosso erro. Não foi um jogo de muitas oportunidades. Foi de muita marcação, difícil, bola parada, muitas faltas. São jogos onde você muitas vezes não tem evolução técnica dentro da partida, mas há luta, briga. As duas esquipes se desgastaram. Faltou o requinte da parte técnica. Também ausências do Escudero, e do Rogério, que sempre são opções interessantes - disse Mancini, em entrevista coletiva após o jogo, destacando a importância do ponto conquistado em Minas Gerais:

- Acho que é um ponto conquistado [e não dois pontos perdidos]. Foi um jogo difícil. As duas equipes marcaram bastante, não tiveram tantas chances de gol. O Vitória foi melhor no primeiro tempo, no segundo tempo bem equilibrado. Sabíamos que seria difícil. Jogamos no sábado, houve bastante desgaste, viagem difícil. Enfim, acho que faz parte. Ao longo de sete meses de campeonato terão bons jogos e jogos mais difíceis. Isso é a cara da Série B.

De Varginha, o Vitória segue agora para Curitiba. Lá, no sábado, às 16h30 (e Brasília), o time enfrenta o Paraná, no estádio Durival de Britto, pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão. Com 20 pontos, o Rubro-Negro ocupa a sexta colocação na tabela de classificação da competição. Para Mancini, depois de uma grande tensão vivida no clássico contra o rival Bahia, era natural que os jogadores tivessem uma queda de rendimento.

- Tivemos 72 horas [entre um jogo e outro]. Tivemos um jogo difícil no sábado. A equipe jogou bem, houve muito desgaste, até emocional, por se tratar de um clássico. Tem uma viagem dessa. Há um desgaste. Mas enfim, não uso como desculpa, mas pesou em alguns aspectos - disse o treinador, explicando a barração do lateral-direito Diego Renan se deveu justamente pelo cansaço:

- O Diego Renan ficou de fora por desgaste. [Contra o Paraná será] Mais um jogo com a cara desse que tivemos aqui. O Vitória vai ter que ter uma voluntariedade. Até sábado teremos mais descanso para fazer um jogo melhor no aspecto técnico. Dificilmente ganha partida se não tiver melhora nesse sentido.

Rogério retorna ao time contra o Paraná. Escudero, porém, como tinha dois jogos para cumprir, permance fora da equipe.

Siga o Lance! no Google News